13 abril 2008

Dia do beijo


Um beijo é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos , é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.

Antigamente o beijo era utilizado de várias formas e com infinitos significados. Na Idade Média o beijo na boca representava uma espécie de contrato entre o senhor feudal e o vassalo (Era tipo “dou minha palavra”). Foi apenas no século XVII que os homens acabaram com o hábito de beijar uma pessoa do mesmo sexo. O beijo está presente em todas as religiões.

Dicas:
- Alterne o beijo de língua com beijos sem língua, assim irá torná-los sensuais.

- Dê pequenas e leves mordidas nos lábios de seu parceiro (a).

- Quando o parceiro (a) tomar a iniciativa é importante que você coopere com ele (a), limite os movimentos de sua língua e acolha com prazer a língua de seu parceiro (a).

- Faça sempre a higiene bucal, pois é incômodo beijar uma boca suja e com mau hálito.

- Não limite-se ao beijo, faça carinhos no parceiro (a) durante o beijo.

- Nunca beije por beijar, escolha bem seu parceiro para que seja algo agradável.

- Fique com os olhos fechados durante o beijo, é muito estranho permanecer com os olhos abertos.

- Quando for parar de beijar, diminua a intensidade do beijo, termine com um selinho e sempre sorria demonstrando que gostou.

Curiosidades:

- Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua.

- Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração.

- Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias, se você beijar muito pode perder alguns quilinhos.

Concurso Público


Aí pessoal! Trabalho na Prefeitura de Curitiba há alguns anos. Esta abrindo concurso para a área da saúde aqui! Maiores informações aqui.